sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Quanto vale?

Fiquei observando hoje um casal no sinaleiro, ela tocando violino e ele dançando ao ritmo do instrumento. Após o show, a garota continuava a tocar enquanto rapaz recolhia o dinheiro que os "espectadores" davam. Isso me fez pensar no valor real das coisas. Quanto vale uma moeda de R$0,50 centavos além do seu valor de troca? Vale uma gripe após um dia debaixo de chuva? Vale algumas bolhas no pé e as queimaduras de sol nas costas depois de andar o dia todo? Vale a humilhação de bater de porta em porta pedindo por uma moeda?
Quanto vale um amor ou uma amizade, se existem pessoas que trocam essas coisas por qualquer outra futilidade?
Quanto vale um sorriso? E um sorriso com implantes ou dentes de ouro, vale mais?
Pensar que há algum tempo atrás não havia um valor certo para cada coisa. 1kg de arroz, por exemplo, valia, não sei, duas galinhas? Um casaco quente valia dois sacos de sal.
Vamos tentar viver assim novamente? Quem quer trocar 1kg de decepções? Aceitei qualquer quantia de amor,amizade ou felicidade.
Ou então, 3 pacotes de angústia por um maço de abraços? To aceitando qualquer coisa (boa).
Mas o difícil é saber quem é que iria aceitar meus sentimentos ruins para me dar as alegrias?
Pensando bem,não é difícil..Qualquer pessoa que saiba o quanto vale minha alegria, daria tudo para vivenciá-la. Aceitaria toda a negatividade que vem de mim para poder me ver feliz depois. E eu conheço muito bem uma pessoa que faria isso...
Enquanto escrevo,aprendo coisas que estavam dentro de mim e eu nem desconfiava que já sabia. Percebo coisas que me surpreendem. Descobri o valor do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário